terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Captain´s log, December 9th

O Bolão da Mega da Virada lá com a turma do trabalho é um grande sucesso! Ninguém quis ficar pra trás, e muitos compraram mais de uma cota. Hoje fomos eu e Eduardo estudar os 22 números escolhidos e planejar boas combinações.

Vinte e dois porque ainda não havíamos escolhido os nossos – primeiro precisávamos conferir os pontos fracos dos números da galera, para então tentar compensar.

Bom, pra começo de conversa, uma dificuldade: 5 números pares e 17 números impares. Outra dificuldade: apenas 6 números fortes. Então escolhemos nossos respectivos números entre os números fortes e pares. Mas, como combinar 24 números?

Eduardo bolou um programinha que fazia lá as combinações aleatórias, porém limitadas por algumas regras:  as combinações tinham que ter igual números de pares e ímpares; e ao menos metade de números fortes. E a cada combinação gerada, checávamos com o banco de dados da Caixa com todos os milhares de sorteios realizados até hoje: como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar – ou até cai, mas é difícil -, precisávamos conferir se aquela combinação já havia dado uma sena alguma vez na história.  Se sim, não servia, e aí rodávamos o programinha de novo.

Apesar de termos 24 números, não tivemos muito trabalho pra selecionar combinações que nunca tivessem sido premiadas antes – o que eu achei um tanto surpreendente. Na verdade, conseguimos combinações que jamais conseguiram sequer cinco acertos na MegaSena. E com os recursos arrecadados, conseguimos um jogo de 10 dezenas e três de 8. 

Com o troco eu fiz umas surpresinhas de 7 e 6 números, afinal o que seria da virtude sem a fortuna não é mesmo?


Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário